Curtir no Facebook

facebook

domingo, 23 de agosto de 2015

Reação

Parece que faltou algo na última publicação (Embaraço). Em tempo, vamos lá. Eu sempre fui uma criança muito tímida e insegura. Os primeiros dias de aula para mim sempre foram uma tortura. E quando acontecia de ter de ir para uma turma diferente, falar meu nome (talvez o mais difícil, pois a maioria das crianças nem conseguiam pronunciar e alguns professores, idem), de onde vim etc., tudo isso causava dor e angústia.

Naquele dia, como em todos os outros, eu queria passar despercebido, torcia pra ninguém me ver, para não me perguntarem nada.

Enquanto eu reagia, deixando de fazer uma lição que sabia fazer, mentir quando era evidente que seria descoberto, mais atenção sobre mim eu chamava. E culminou no que aconteceu, e, ao contrário do que falei no texto anterior, eu lembro muito bem da dor, do desespero, dos olhos cheios de lágrimas, o nó na garganta que me sufocava, o riso das crianças que me causaram vertigens.

Sim. Eu reagi. Eu sabia fazer e não quis fazer. Tive a oportunidade de falar que não tinha feito a atividade mas, reagi novamente, chamando mais a atenção para mim.

O certo era eu ter feito a tal da redação, eu teria me saído bem, e a única frustração que eu teria tido era que, com certeza, a professora não teria pedido para eu a ler.

23 de Agosto de 2015.

Nenhum comentário: